17.6.13

#2 Resenha - Procurando Jennifer Jones - Anne Cassidy

 Sinopse
"Jennifer Jones tinha dez anos de idade quando matou outra criança. Seis anos depois, é libertada e tenta reconstruir a vida sob nova identidade. Então percebe que ninguém esquece um creme assim. Nem a imprensa. Nem a família. Nem ela mesma. Porque os crimes prescrevem, mas a punição pode durar para sempre"
Autor: Anne Cassidy
Editora: Relume Dumará
Páginas: 208
Gênero: Romance/Policial
Lido em: 16/06/13 
Ano: 2005

Jennifer Jones tinha dez anos quando matou sua amiga, virou noticia. Sua foto estava em todas as capas de revistas. Após esse período, Jennifer ficou durante seis anos na detenção. Ao cuidado de médicos, assistentes sociais e psicólogos, Jennifer descreve ao decorrer do livro sua empatia, sentimentos e desejos.
Ao sair da detenção, ela volta com um novo nome, e junto com um novo nome volta seu passado.

Baseado em fatos reais, Procurando Jennifer Jones é um livro que empolga a qualquer pessoa. Com uma forma de escrita super simples e empolgante. Jennifer gera simpatia e ódio ao mesmo tempo em quem estiver lendo, conhecer o passado e o presente de uma assassina é bastante interessante, principalmente quando essa pessoa vira uma pessoa de bem como Jennifer.
Jennifer é uma protagonista preocupada com as pessoas a sua volta e que presta atenção em todas as coisas ao seu redor, sempre lembrando do passado, tenta apagar de todas as formas, mas isso parece ser impossível. A mídia, sempre estará lembrando da tragédia, e junto com essa lembrança volta a falta de amor na infância de Jennifer, tanto pela mãe ou avó, quanto por suas amigas que vivam irritando-a.

Procurando Jennifer Jones é um livro para quem gosta de um ritmo mais agitado. Não é a toda que virou um romance best-seller na Inglaterra. Sabe aqueles livros que tem emoção logo no primeiro capitulo? Pois é! Durante a leitura, lembrei de uma frase que terminará está resenha.

Se a gente quiser modificar alguma coisa, é pelas crianças que devemos começar. Devemos respeitar e educar nossas crianças para que o futuro das nações e do planeta seja digno.
                                                          ―Ayrton Senna