8.4.14

#18 - Resenha Ela disse, Ele disse - O namoro

Antes de mais nada, bem-vindos ao retorno deste que na verdade nunca deixou de ser um blog. Estou entrando em parceria com o queridíssimo André Cavalcante, que fez esta maravilha andar e criou uma bela roupagem para esse "novo" produto.

Bom, a princípio pra quem não me conhece, me chamo Helen Gomes, sou bióloga por formação e amante dos livros desde que me entendo por gente, não tenho restrições a leitura, mas também não tenham restrições a mim neste blog, já que digo o que me vem a mente sem pensar duas vezes.

Mas a pergunta que fica é o que uma bióloga é capaz de escrever além de artigos científicos? Bom, eu também sou versátil e participo de grupos de ajuda para leitura (mentira).

Em suma, sou divertida, temperamental e amo ler e escrever, por isso começo falando de um dos livros que provavelmente a maioria (ou não) já devem conhecer:

Livro - Ela Disse, Ele Disse: O Namoro
Leo e Rosa estão de volta e vão mostrar que namorar é bom, mas nada fácil! Que nem sempre amar rima com concordar. E no livro, em cada história, Leo e Rosa dão a sua própria versão. E adivinha quem acompanha os rolos no dia a dia dos dois adolescentes? A Turma da Mônica Jovem! Monica e Cebolinha, tal qual Leo e Rosa, comentam as cenas, comuns a todo casal de namorados. Leo fala sobre as mudanças de humor de Rosa, enquanto Rosa fala sobre a falta de sensibilidade de Leo. Ela Disse, Ele Disse: O Namoro alia o carisma dos textos da autora Thalita Rebouças com os personagens tão queridos Mônica e Cebolinha Jovens, uma combinação para cair no gosto do público juvenil. 
Autores: Thalita Rebouças e Maurício de Souza ♥
Nº de Páginas: 144
Ano/Edição: 1/2013
Editora: Rocco

Nesse 'conto de fadas' adolescente, Thalita já havia escrito anteriormente a história de Leo e Rosa, que são diferentes, sendo ela extrovertida demais e ele introvertido formando uma densidade perfeita entre o casal.

Durante essa nova roupagem do livro, o Maurício resolveu incluir seus personagens, já quase adultos, desses personagens os que estão no livro são a Mônica e o Cebola (que perdeu seu apelido no diminutivo, conforme as HQs da turma jovem mostram), além da Magali e o Cascão, fieis escudeiros do respectivo e atual casal.

De uma forma bem doce eles veem o crescimento de Leo e Rosa, suas brigas, seus problemas e se incluindo nas situações que todo adolescente de quinze à dezessete tem e fazendo disso um modo mais ousado e divertido de leitura, deixando com que o livro fique com a cara mais teen ainda. E ainda trazendo numa leitura curta, pros mais novos e densa pros mais velhos alguns complexos que ainda temos na vida adulta sem deixar o bom humor e agressividade apresentados nas páginas dos gibis.

A mistura de ambos deu uma cara diferente sem tirar o resultado final sobre o que acontece entre Leo e Rosa e seus conflitos e brigas que são a principal questão-chave do livro onde há exigências e cobranças de ambos os lados, sem a parte da via de mão dupla, onde cada um escolhe seus interesses e define que aqueles são os melhores para o casal.

Para você que gosta de livros únicos e sem ter que acompanhar séries, esse é um bom infanto-juvenil apresentado pelos autores.
Na minha avaliação, a nota que dou para ele é 5 oscars, pois voltaria a ler e ainda guardo na minha coleção.
Boa leitura e até a próxima, beijos à todos.