30.4.14

Resenha #23 - Estilhaça-me e resultado do sorteio.

Após a leitura de uma das trilogias mais atuais e que vem dando o que falar desde 2012, posso dizer que Juliette só te envolve após total compenetração no livro. Quando comecei a ler não tive muito interesse e não me deixou ansiosa, até a página 100, onde tive que radicalmente mudar de opinião.

Sinopse: Ninguém sabe por que o toque de Juliette é letal, mas o Restabelecimento tem planos para ela. Planos para usá-la como arma. Mas Juliette tem seus planos. Após uma vida inteira sem liberdade, ela descobriu uma força para lutar contra todos pela primeira vez — e para obter um futuro com o único garoto que ela pensou que fosse perder para sempre. 

Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Edição: 2012
Páginas: 304

Como disse anteriormente o livro, a princípio, não foi atrativo, achei a personagem principal bem sem sal e fraca por ter aceitado naturalmente ou por culpa ir para um hospício e ficar sem contato com o mundo. Os relatos dela sobre sua vida antes da internação eram confusos sem o leitor tivesse diretamente a informação com o que levou a mesma estar presa neste lugar.

Até o momento em o sedutor Adam entre na história e ai sim comece a ficar bastante interessante #TeamAdam. Imagine você ficar 264 sem ter comunicação nenhuma com ninguém e do nada chega um boy magia que instantaneamente vira sua cabeça? Parabéns Mafi por trazer essa beleza para nossas vidas.

Durante o pouco tempo em que passam juntos, Juliette fica completamente agoniada por saber que não pode tocar nele em questão do seu "problema", já que particularmente vejo como uma solução para vários problemas reais, ou seja, ficar trancada com um cara lindo e sem poder tocar nele é judiação demais pra um ser humano só ou um monstro como ela se intitula

Uma das coisas mais agradáveis de ver é a ideia de poder ler junto com o que ela pensa transpassado pelo uso de linhas cortando o texto, isso faz com o que você se imagine na mente de Juliette, principalmente quando ela diz que não está louca uma das partes que mais gostei.


Entretanto, como falei anteriormente o tempo presa com o Adam foi curto e após isso chega o boy magia 2, não suportei, o Warner, onde o cara chega chegando e dá raiva do moço por toda a ação dele contra a bonita.

Juliette é doce e meiga chega a dar enjoo, como se pode notar logo no começo do livro, ela tem todo o poder de machucar quem quiser, porém ela não faz a mínima questão nem de se defender dos ataques externos por ser tão boa.

Warner tem um objetivo e vai fazer tudo o que for possível, usando Juliette é claro, para conseguir isso. Onde a torna apenas uma peça do seu jogo manipulador. Aceitando que classicamente temos o vilão que te inspira raiva e um pouco de admiração por lutar até o fim por sua causa e a bondade exagerada que é intrínseca a personagem principal, o livro tem todos os pontos para se tornar uma leitura super deliciosa e inspiradora.

Avalio com quatro oscars, pois ainda não aceitei muito bem a personalidade da Juliette, talvez se ela fosse um pouco mais revoltada como eu, com certeza me identificaria mais com a história. 
Resultado do Sorteio: 

Parabéns ao João Antônio, você tem 48 horas para enviar seu endereço completo para o email: hellen_gomes18@hotmail.com para validar o resultado.

E essa foi a primeira promoção, temos várias em mente, então não deixe de participar e seguir o blog.

Beijos, meus amores.