4.7.13

#7 Resenha - O nascimento

Nome: O nascimento
Editora: United Press / Hagnos
Autores: Tim Lahaye | Jerry B. Jenkins
Páginas: 360
Lido em:  02/07/13
Sinopse:
A vida de uma mulher muda radicalmente. Uma vidente misteriosa lhe faz uma promessa. Ela foi escolhida para um propósito que ela mesma ignora. Ela dá à luz uma criança: Nicolae. Noutro lado do mundo, Ray Steele reluta com os rumos de sua vocação pessoal. Ele quer ser um piloto. Em breve, as vidas de Carpathia e Steele vão se cruzar. Confira como a contagem regressiva para o Arrebatamento começa. 
Mara, uma professora gorda e agnóstica tem o desejo de ter um filho, mas por ser assexuada, não tem desejo nem pelo seu próprio marido.
Vive um casamento falso, sem amor, sem paixão, mas com compartilhamentos de conhecimentos. Seu Marido, Sorin Carpathia é um homem culto e humanista, não acredita em Deus, e nem em uma religião, mas isso não passa de um fingimento para algo maior que estava a acontecer.
Mara se vê perdida, e sem solução. Como arranjaria um filho? Até que conhece Viviana, uma mulher espirituosa que tem contato com o mundo dos espíritos. Ela diz ter a solução para Mara, e sim: Mara será a mãe do anticristo. Nicolae será seu nome, um menino antipático que gerou muita raiva em mim.

O livro também conta a história de Ray, um menino que vive é forçado a ir a igreja com seus pais. Ray tem muitos conflitos com eles. Seu desejo é ser piloto de avião, mas seu pai insiste que ele cuide de uma oficina. Ray demonstra muitas dúvidas sobre Deus e sobre si mesmo. Cheios de conflitos pessoais, Ray conhece uma garota que pode mudar sua vida. 

O nascimento é um livro forte que me surpreendeu em alguns capítulos. O livro é narrado em terceira pessoa, e conta duas histórias, a de Ray e a de Mara, pelo menos nos primeiros capítulos eles são os principais personagens. 

O livro é muito detalhista, o que pode cansar muito quem está lendo, o nascimento tem 360 páginas, mas poderia ter muito menos todos os detalhes exagerados e alguns trechos desnecessários poderiam ser facilmente tirados do livro.. Mas conta uma história convincente e cheias de mistérios. Lembrando que esse livro é a imaginação do autor sobre o apocalipse.
A editora falhou um tanto na edição do livro, tanto que ele não tem paragrafo justificado, e a fonte parecem letras de jornais - são minúsculas, e eu que sou um pouco cego deixava o livro de lado por alguns minutos.  O nascimento é um livro que faz parte de uma trilogia prequel (Aqueles livros especiais que veem antes de uma série de livros, contando o inicio de tudo) - o segundo livro é O regime, e o terceiro é o O rapto. Porém depois disso existem 13 livros! - Quem ler o livro vai criar um ódio pelo pequeno Nicolae, menino inteligente, bonito e muito mal, vocês acreditam que ele mordeu a própria mãe a ponto de seus dentes ficarem cravados no braço dela? E o pior, que ele ficou feliz com a morte da mãe? Essas e outras maldades de Nicolae você vai encontrar nas páginas do livro O nascimento.

Mas todo espírito que não confessa Jesus não procede de Deus. Esse é o espírito do anticristo, acerca do qual vocês ouviram que está vindo, e agora já está no mundo. 1 João 4:3